Home
MATÉRIA ESPECIAL - Saneamento
MEIO AMBIENTE
Notícias / Comportamento
Notícias / Extra
Promoção Caneca "É Com Você"
SEGURANÇA DO TRABALHO
Saúde Ocupacional - Exposição ao Sol
URBANIDADE
EDITORIAL
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
Comentário em Destaque
LEGISLAÇÃO
PERFIL
GALERIA DE FOTOS
CARTILHAS
Promoções
MATÉRIA ESPECIAL
Arquivos
Artigos Anteriores
Documentos de Orientação Básica (DOB)
Editoriais anteriores
Mensagens
Vídeos Motivacionais
Painel de Comentários
Fale Conosco
 
Arquivos

Editorial I

09/04/12
Editorial / 2ª Edição

 

Editorial / 2ª edição

Prezados Leitores,

Nesta edição, trazemos mais dois temas que merecem uma cuidadosa reflexão.

Um deles aborda a “guerra” das torcidas uniformizadas dos clubes de futebol. O que temos assistido “passivamente” é o crescimento estrondoso das estatísticas de morte relacionadas com as brigas entre “torcedores”. Os gritos de guerra sempre mencionam palavras agressivas e/ou pejorativas. Mas, porque será que esses torcedores se comportam dessa maneira? Qual é a contribuição dos pais nesse tipo de comportamento?

Outro tema bastante comentado pela mídia nacional é o racionamento de água. Grande parte do território brasileiro entre no período de estiagem. O volume de chuvas reduz e algumas cidades adotam o racionamento de água como uma medida paliativa ao invés de enfrentar diretamente o problema.

Ambos assuntos estão diretamente relacionados com atitudes comportamentais em relação à urbanidade e ao meio ambiente e exprimem a maneira como a sociedade enxerga e cuida desses temas.

Portanto, caro leitor (a) se não manifestarmos comportamentos positivos no nosso cotidiano, por meio de atitudes e ações que demonstrem padrões de sociabilidade condizente com as regras da boa convivência, bem como nos preocuparmos com o meio ambiente, entendendo que vivemos num sistema (totalmente) interligado, estaremos caminhando para o caos social e cavando a nossa própria cova.

Convido VOCÊ a repensar suas atitudes no dia-a-dia!

É com Você!

Abraços e boa leitura.

Engº Ricardo Ribeiro.

Canal Direto
Nome
E-mail
Cidade
Estado
Digite o código acima: